1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Perguntas Frequentes
  5. Recebimento
  6. Necessito adicionar uma grande quantidade de produtos que já está em meu estoque, o que fazer?

Necessito adicionar uma grande quantidade de produtos que já está em meu estoque, o que fazer?

Caso possua uma grande quantidade de produtos já disponíveis e dispostos em seu armazém e queira adicioná – los de forma rápida em seu estoque, disponibilizamos os dois seguintes processos de: Recebimento Rápido e Carga – Ativo Endereço.

 

Prosseguindo, falaremos o cenário de cada processo =) 

 

  • Recebimento Rápido – Temos duas opções – Pela plataforma e pelo app 

 

Antes de explicarmos como feito, falaremos o que é e para que serve o mesmo =) 

O recebimento rápido permite realizar o recebimento de produtos sem planejamentos previamente definidos para os mesmos. 

Lembre – se que as etiquetas devem ser geradas de forma anterior para dar entrada a este processo. Caso não saiba como realizar o mesmo, saiba mais aqui.

 

Para realizar um Recebimento Rápido deve-se acessar a barra lateral esquerda dentro da plataforma no ícone OPERAÇÃO | EXECUTAR RECEBIMENTO 

 

A seguinte tela irá se abrir, e nela clicaremos em “RECEBIMENTO RÁPIDO

 

 

Atente – se para os campos primordiais a serem preenchidos: Remetente, Meio de Transporte e Armazém. Após selecionar todos os dados clique em “Iniciar.”

 

 

Na nova tela a ser exibida, o ícone de PLAY dará início ao recebimento.

 

 

Posteriormente, selecionaremos o dispositivo que realizará o processo de recebimento:

 

 

A seguinte tela será atualizada. Os ícones de: 

Pause: Suspenderá o processo momentaneamente para retorno posterior. 

Retroceder: Dará início a um estorno

Finalizar: Dará encerramento ao processo de produtos recebidos. 

 

Para entrada manual de produtos utilizaremos o GTI# dos produtos que seriam bipados por um coletor ou outro dispositivo utilizado. 

Recorde – se de que, neste processo após finalizar o Recebimento Rápido os produtos que foram bipados deverão obrigatoriamente passar pelo processo de armazenagem para que sejam contabilizados em seu estoque 😉 

Saiba mais aqui

 

  • Carga – Ativo Endereço 

 

Este processo possibilita que produtos sejam adicionados a endereços previamente estabelecidos sem que haja a necessidade de planejamento e armazenagem posterior dos mesmos. 

Atente – se aos passos que devem ser realizados anteriormente a execução do processo de Carga – Ativo Endereço. São eles: 

 

 

Já logados na plataforma, na barra lateral esquerda deve – se selecionar o ícone de FERRAMENTAS | CARGA ATIVO – ENDEREÇO

 

Na tela que se abrir, na lista de Produtos e endereços iremos clicar em “Selecionar”

 

 

Na nova tela exibida, deve – se preencher os campos e clicar no ícone “Pesquisar”

 

 

Posteriormente a seleção dos produtos desejados, clicaremos em “Salvar”

 

Lembre – se dos campos importantes a serem preenchidos:  

Endereço: Este campo é habilitado para entrada do produto ao endereço almejado.

Informações Adicionais: Insere informações de dados complementares dos produtos.