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Automatização

O que é?

A funcionalidade de “Automatização” se encontra em “Ferramentas”. Essa funcionalidade cria uma expedição mediante à uma regra ou limpa um endereço ou número de etiquetas mediante à data.

Como utilizar?

Uma vez logados na plataforma, vamos clicar em “Ferramentas” na barra lateral.

Feito isso, será exibido uma gama de novas opções. Vamos selecionar “Automatização”.

Na tela de automatização vamos preencher os campos.

Criar uma expedição mediante à uma condição

Para que uma expedição seja criada mediante à uma condição dada, em “Tipo” vamos selecionar “Regra”. Feito isso aparecerão novos campos a serem preenchidos.

Agora vamos selecionar o destinatário. Basta clicar em “Selecionar”

Feito isso, vamos colocar o nome da empresa que será o destinatário e vamos clicar em “Pesquisar” e selecionar a empresa desejada.

Após selecionar a empresa desejada, basta selecionar o planejamento e autorizar a expedição e clicar em “Salvar”.

Apagar etiquetas mediante à data do mês

Na tela de automatização, vamos definir o “Tipo” como “Calendário”.

Feito isso, serão exibidos novos campos para preenchimento.

Vamos selecionar o armazém e o endereçamento onde as etiquetas que serão liberadas estão.

Feito isso, se preenchermos o campo “Endereço a liberar (não preencher para todos os endereços): “, todo primeiro dia do mês, este endereço será liberado. Se preenchermos o campo “Liberar etiquetas que sejam anteriores a: * dia(s)“, serão liberadas, todo primeiro dia do mês, aquelas etiquetas que estão no armazém a mais tempo do que os dias informados no campo.

Agora que os campos foram preenchidos, é só clicar em “Salvar”.