O que é?
Os romaneios cadastrados estarão associados a um contrato, diante disto o contrato deve ser previamente selecionado.
Esse é o procedimento utilizado para agrupar expedições que estejam previamente planejadas que ocorrerão no mesmo momento.
Após a seleção das expedições que farão parte deste romaneio é possível identificar a ordem que elas serão executadas, isto é, pode-se alterar a sequencia sendo que a primeira (topo da lista) será a primeira a ser executada.
É possível também selecionar o veículo que fará o transporte deste romaneio, neste caso no momento que foram inseridas as expedições um cálculo de soma da cubagem total dos produtos planejados na expedição é realizado e confrontado com a cubagem cadastrada do veículo.
As regras para as expedições associadas a um romaneio são as mesmas da expedição (por exemplo: apenas expedições autorizadas poderão ser realizadas).
A exclusão de um planejamento de um romaneio retorna a situação do sistema ao estado anterior ao planejado.

Quais são os campos importantes?
Doca: A doca selecionada será a utilizada em todas as expedições do romaneio.
Identificação Externa: Este campo é utilizado para fazer integrações com outros sistemas. Pode ser informado o valor/chave/identificador que utilizado em outro sistema para fazer integrações. Este valor também poderá ser utilizado e referenciado em importações de outras funcionalidades.


Como utilizar?
Operação -> Romaneio
