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Quais são as atividades para garantir que os pedidos iniciais do Omie sejam devidamente integrados ao GTI PLUG?

Os processos do OMIE de Ordem de Compra, Recebimento, Pedido de Venda e Simples Remessa possuem integração com o GTI PLUG. As informações lançadas no OMIE serão visualizadas no GTI PLUG através de um Planejamento de Recebimento (quando a origem da informação do OMIE é um Pedido de Compra ou um Recebimento de NF-e) ou um Planejamento de Expedição (quando a origem da informação do OMIE é um Pedido de Venda ou uma Simples Remessa).

 

Para que as informações sejam integradas entre a OMIE e o GTI PLUG, é necessário parametrizar os processos de integração, conforme demonstra o seguinte link da nossa Central de Ajuda. Uma vez parametrizada a integração, o GTI PLUG realiza as atualizações de acordo com a definições selecionadas pelo o usuário, como demonstra o seguinte passo a passo.

 

Alguns fatores interferem para que todo o processo seja executado com sucesso:

  • Validar se o Cliente/Fornecedor referente ao Pedido de Compra do Omie se encontra cadastrado/integrado no Omie e no GTI PLUG;
  • Validar se todos os produtos que constam na Nota Fiscal de Compra, já foram associados a produtos cadastrados no Omie ou se tratam de produtos novos.
  • Validar se os Produtos que estão no Pedido de Compra/Recebimento/Pedido de Venda/Simples Remessa do OMIE estão cadastrados e integrados no Omie e no GTI PLUG;

 

Observações Importantes:
  • Para Pedidos de Compra e/ou Recebimentos no OMIE é necessário validar se o Fornecedor já se encontra cadastrado no OMIE ou se é um Novo Fornecedor. Quando for um Novo Fornecedor, temos um passo a passo a ser seguido. Clique aqui para acessar as orientações;
  • Também é importante validar se os produtos que constam na Nota Fiscal de Compra, já foram associados a produtos cadastrados no Omie ou se tratam de produtos novos. Para realizar este procedimento, basta seguir os passos 1 a 5  do seguinte link da Central de Ajuda do Omie;

 

Se mesmo com todos os parâmetros conferidos e feitos corretamente o seu pedido não integrar:

 

  • Localize seu pedido dentro da Omie:

 

 

Entre no pedido e realize alguma alteração, neste caso, vou adicionar uma informação no campo de observações, depois disso só salvar:

 

 

Feito essa alteração, volte ao GTI PLUG, atualize sua página e seu pedido será integrado! ?

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte!