1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Funcionalidades
  5. Importar
  6. Recebimento

Recebimento

O que é?

A importação de recebimento facilita o processo de cadastrar planejamentos de recebimento em massa. Também muito utilizado para integração entre sistemas.

Uma das várias funcionalidades que contemplam o GTI PLUG é a importação de operações, seja de recebimento ou de expedição. Neste artigo, você vai aprender de forma rápida como usar essa funcionalidade dentro do seu processo no dia-a-dia.

 

O que é a importação?

Importação de recebimento: Consiste em planejar um recebimento através da importação de uma planilha do excel, com isso, você consegue lançar no seu sistema aquela informação de um produto que já chegou ou vai chegar no seu armazém.

Como fazer:  Após logar na plataforma, no menu lateral, vá na opção “importar”, após isso, vá em “recebimento”.

Ao abrir teremos a tela abaixo:

 

Em destaque, temos em amarelo: “baixe o template”, isto é o nosso template já disponibilizado para vocês preencherem as informações e já em csv.

Em azul: o comando de realizar a importação do arquivo.

Em vermelho: botão para atualizar o status da importação.

 

O mais importante fica na tela de “um ou mais arquivos com dados a serem importados”, é nesse botão que abrirá a tela para selecionar o arquivo a ser importado.

 

Com essas informações, vamos aos campos obrigatórios para preenchimento da planilha de recebimento.

 

Campos obrigatórios:

Remetente: CPF ou CNPJ do seu cliente. (Quem está te mandando o produto)

Armazém: É o ID externo do seu armazém no GTI PLUG. (G1) – Referente ao ID externo que o seu armazém possui e é identificado no GTI PLUG. Pode ser encontrado em “Gerencial > Gerenciar Armazém > Pesquisar > Ao clicar no nome do armazém aparece qual o ID Externo do seu armazém:

Produto: Nome ou ID extermo do seu produto.

Quantidade: A quantidade que vai ser recebida.

As demais informações são apenas opcionais, como por exemplo: “número da nota fiscal” – caso queira, ao preencher este campo o número da nota será exibido na tela de planejamento de recebimento.

 

Preenchido as informações, o sistema vai criar o seu planejamento de recebimento, ao ser concluído tempos uma tela que reporta essa informação:

E é possível detalhar, se tiver algum erro, o sistema te acusa qual foi, se estiver tudo certo ele gera o planejamento de recebimento.

 

Importação de expedição: O conceito de importar uma expedição segue a mesma ideia da importação de recebimento, a diferença agora é que esses produtos vão sair do seu estoque e ao importar o arquivo será gerada uma tarefa de separação. Basta seguir o mesmo caminho no menu lateral, mas dessa vez você vai selecionar a opção “expedição

Tanto no recebimento quanto na expedição, ao ser concluído com sucesso os processos de importação, automaticamente são gerados seus respectivos planejamentos. 

Seguindo esses passos as suas operações serão importadas com sucesso!