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Como integrar um pedido de compra do Omie para o GTI, quando o fornecedor for novo?

Em alguns casos, ao receber um pedido de compra no OMIE, referente a um NOVO FORNECEDOR, que ainda não está cadastrado no sistema, este pedido não é devidamente integrado ao GTI PLUG.

Atualmente, a nossa parceria com a OMIE não apresenta suporte automatizado para essa funcionalidade.

Então, vamos te orientar como proceder ao receber um pedido de compra vindo de um NOVO FORNECEDOR, de tal forma que ele será integrado ao GTI PLUG. Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Ao realizar um novo recebimento de compra na OMIE, identifique, na parte superior da tela, se a informação do fornecedor está descrita, como NOVO FORNECEDOR.

 

  1. Identificado que se trata de um NOVO FORNECEDOR, deve-se cadastrar o fornecedor, manualmente na OMIE. Assim que o fornecedor for cadastrado, o mesmo será integrado ao GTI PLUG.

 

  1. Uma vez cadastrado o novo fornecedor, acesse a lista de pedidos de compra recebidos, procure pelo recebimento ou Nota Fiscal (NF-e) cadastrada inicialmente e a exclua do OMIE.

 

  1. Crie um novo recebimento na OMIE, e informe novamente os dados da Nota Fiscal (NF-e) que foi apagada anteriormente, para que o OMIE possa processar as informações.

 

  1. Pronto. Ao visualizar o recebimento novamente, a informação de NOVO FORNECEDOR não irá mais existir e estará informando que o fornecedor foi encontrado. Dessa maneira, basta concluir o processo de recebimento e salvar as informações.

 

 

      6. Feito. Agora o recebimento será automaticamente ao GTI PLUG.