1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Funcionalidades
  5. Dados Básicos
  6. Pessoa Jurídica

Pessoa Jurídica

O que é?

O cadastro de todas as empresas que utilizarão o sistema ou que tenham alguma interação com a empresa.

Para cada pessoa jurídica cadastrada é obrigatório informar um endereço principal, um telefone principal e um contato principal.

Importante: A empresa utilizadora do sistema deverá ser a primeira pessoa jurídica a ser cadastrada e deverá ter classificação informada como Cliente e Fornecedor.

Quais são os campos importantes?

Classificação: Este campo determina como esta pessoa se comportará dentro do sistema em algumas seleções dentro de outras funcionalidades.

Por exemplo: Ao associar um fornecedor no cadastro de produto apenas serão exibidas pessoas jurídicas que tenham a classificação Fornecedor.

Armazém Gerenciado: Quando a classificação é cliente pode-se optar por informar se terá um armazém gerenciado ou não, isto é, aquele armazém terá seus dados gerenciados.

Identificação Externa: Este campo é utilizado para fazer integrações com outros sistemas. Pode ser informado o valor/chave/identificador que utilizado em outro sistema para fazer integrações. Este valor também poderá ser utilizado e referenciado em importações de outras funcionalidades.

Prefixo GS1: Este campo éobrigatório de ser preenchido (com o prefixo da empresa fornecido pela instituição GS1) desde que sejam impressas etiquetas dos produtos associados a esta pessoa jurídica como fornecedor. Caso a empresa que está utilizando o sistema não tenha este prefixo pode-se informar “111111”.

Endereço: Informar o tipo de endereço (Comercial, Residencial, Outros) e preencher os dados do endereço.

Telefone: Informar o tipo do telefone (Comercial, Residencial) e preencher os dados do telefone.

Contato: Informar um contato para ficar vinculado a esta pessoa física. Pode ser utilizado o contato do coordenador ou diretor da área.

Saiba como utilizar

Como cadastrar uma pessoa juridica

Como alterar uma pessoa juridica existente

Como excluir uma pessoa juridica