1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Funcionalidades
  5. Dados Básicos
  6. Imprimir Etiqueta

Imprimir Etiqueta

O que é?

Uma das funcionalidades mais utilizadas no sistema. 

Você poderá imprimir qualquer tipo de produto que tenha já uma associação de EPC realizada.

Assim que é realizada a impressão da etiqueta uma posição no armazém é reservada para o recebimento do produto que terá a etiqueta fixada, seguindo o critério de endereçamento escolhido no momento da impressão, sendo:

  • Regra Padrão
    Por padrão o GTI PLUG utiliza o sistema de completar os endereços já ocupados com aquele produto. Então, imagine um cenário onde está configurada Quantidade Limite por Pallet igual a 10 e em um endereço estão presentes apenas 06 produtos e na sequencia seja solicitado a impressão de 9 etiquetas. O GTI PLUG irá completar o endereço que possui 06 produtos com mais 4 produtos impressos totalizando 10. As outras 05 etiquetas impressas irão para um novo endereço.
  • Endereço exclusivo
    No momento da impressão existe a possibilidade de a regra padrão seja substituída para a regra de endereço exclusivo, onde o GTI PLUG irá desconsiderar a regra inicial de completar endereço e irá alocar um novo endereço vazio para comportar as novas etiquetas impressas. Baseado no exemplo anterior ao invés de completar o endereço com 04, o GTI PLUG irá colocar as 09 etiquetas em um novo endereço.

Ao utilizar esta funcionalidade você necessita de uma impressora de código de barras ou RFID instalada no seu ambiente.

A cada etiqueta impressa poderá ser percebido um numero único e exclusivo denominado GTI#  que poderá ser usado em diversas operações dentro do sistema.

Quais são os campos importantes?

Impressora atual: Existe duas possibilidades de impressora RFID ou Código de Barras. Quando selecionado Código de Barras é necessário à utilização do sistema complementar chamado GTI PRINTER PROXY (disponível para Windows e Linux).

Para realizar a impressão de etiquetas RFID altere o campo “Impressora Atual” para “RFID”, insira a quantidade de etiquetas e clique em “Imprimir Etiqueta”

Quantidade de Etiquetas: A quantidade física de etiquetas que serão impressas.

Quantidade de produtos representados pela etiqueta: Este campo é exibido quando o produto é do tipo diferente de Inteiro. Portanto, o valor informado será considerado o valor das frações em cada uma das etiquetas impressas.

Regra de endereçamento: Indica qual será o critério utilizado para reservar e determinar os endereços das etiquetas impressas.

Saiba como utilizar

Como imprimir etiquetas