Os processos do OMIE de Ordem de Compra, Recebimento, Pedido de Venda e Simples Remessa possuem integração com o GTI PLUG. As informações lançadas no OMIE serão visualizadas no GTI PLUG através de um Planejamento de Recebimento (quando a origem da informação do OMIE é um Pedido de Compra ou um Recebimento de NF-e) ou um Planejamento de Expedição (quando a origem da informação do OMIE é um Pedido de Venda ou uma Simples Remessa).
Para que as informações sejam integradas entre a OMIE e o GTI PLUG, é necessário parametrizar os processos de integração, conforme demonstra o seguinte link da nossa Central de Ajuda. Uma vez parametrizada a integração, o GTI PLUG realiza as atualizações de acordo com a definições selecionadas pelo o usuário, como demonstra o seguinte passo a passo.
Alguns fatores interferem para que todo o processo seja executado com sucesso:
- Validar se o Cliente/Fornecedor referente ao Pedido de Compra do Omie se encontra cadastrado/integrado no Omie e no GTI PLUG;
- Validar se todos os produtos que constam na Nota Fiscal de Compra, já foram associados a produtos cadastrados no Omie ou se tratam de produtos novos.
- Validar se os Produtos que estão no Pedido de Compra/Recebimento/Pedido de Venda/Simples Remessa do OMIE estão cadastrados e integrados no Omie e no GTI PLUG;
Se mesmo com todos os parâmetros conferidos e feitos corretamente o seu pedido não integrar:
- Localize seu pedido dentro da Omie:
Entre no pedido e realize alguma alteração, neste caso, vou adicionar uma informação no campo de observações, depois disso só salvar:
Feito essa alteração, volte ao GTI PLUG, atualize sua página e seu pedido será integrado! 🤩
Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte!