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Pessoa cadastrada não aparece para receber ou expedir. O que fazer?

Eventualmente, ao criar um Planejamento de Recebimento ou de Expedição, no GTI PLUG, alguns usuários relatam que não conseguem encontrar na lista de clientes (expedição) ou fornecedores (recebimento), uma Pessoa Física, Jurídica ou Estrangeira já cadastrada no sistema.

Isso acontece quando a pessoa cadastrada não foi devidamente classificada como Cliente e/ou Fornecedor, no momento do seu cadastro.

Entretanto, não se preocupe, porque você pode realizar essa classificação, editando uma pessoa já cadastrada. No caso, o procedimento, é o mesmo, para pessoa Física, Jurídica ou Estrangeira, bastando selecionar no Menu lateral, a categoria em que essa pessoa foi cadastrada.

No caso, vou fazer uma demonstração com uma Pessoa Jurídica.

Primeiramente, digitei o nome da Pessoa Jurídica desejada no campo de Razão Social, cliquei em Pesquisar e depois selecionei por ela na Lista de Pessoas.

Ao selecionar a Pessoa desejada, busquei pelo campo de Classificação e cliquei nas botões de Cliente e Forencedor

E por último, cliquei em Salvar.

Feito isso, você poderá buscar novamente por esse Cliente ou Fornecedor no seu Planejamento de Recebimento ou de Expedição e irá encontrá-lo.

Se, mesmo assim, não aparecer, pode abrir um chat via suporte, que iremos auxiliá-lo.