1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Perguntas Frequentes
  5. Integração
  6. Realizei uma expedição no GTI Plug e ela não está atualizando no Omie

Realizei uma expedição no GTI Plug e ela não está atualizando no Omie

Entendendo um pouco mais a parte técnica da Integração

 

Cada integrador no sistema pode ter um Webhook configurado, o que facilita a integração com diferentes sistemas para cada tipo de operação. As principais funções do sistema oferecem suporte para integração via Webhook. Além disso, é possível configurar múltiplos Webhooks por API, definindo o número de tentativas e o intervalo entre elas. Para mais informações veja esse artigo.

Introdução

Caso você realize uma expedição no GTI Plug e ela não aparecer no Omie, pode ser alguma instabilidade na integração do Omie. Atualmente, o GTI Plug é um sistema altamente integrado, e situações como essa são bastante raras. 😉

Vamos começar!

 

Agora que entendemos o que é um Webhook, vamos abordar o tema principal: planejamentos executados pelo GTI, mas que não atualizaram as etapas no Omie. Isso pode ocorre por um pico ou grande número de requisições simultâneas, o que pode acabar causando atrasos na atualização das etapas do pedido de venda no Omie.

Para verificar essa situação, precisamos localizar a expedição que precisa ter sua etapa atualizada. Para isso, devemos buscar o planejamento da expedição no GTI Plug. Assim que localizarmos, podemos visualizar a tela do planejamento.

 

Agora, vamos proceder com a atualização da etapa da expedição dentro do Omie. Para isso, basta clicar no botão azul “Enviar”.

 

 

Em seguida verificamos o log de integração do Webhook.  Para verificar essa informação é fácil basta ir em:

  • Integração
  • Logs Integração

 

 

Na tela de Logs de Integração temos varias opções de filtro para facilitar a localização do nosso pedido. Os principais que utilizamos são de Período (Data) e Tópico.

 

Vamos buscar pelo Tópico “Expedição.Etapa.Concluir” para localizarmos com facilidade o nosso pedido.

 

Para sabermos se o pedido foi processado, basta verificarmos o seu resultado: se estiver 200 foi processado com sucesso, agora basta acompanhar o pedido no sistema ERP, nesse caso o Omie.

 

ATENÇÂO: Mesmo com o resultado 200 no logs, deve-se sempre validar se a requisição foi processada com sucesso no sistema que está realizando comunicação via integração. Caso ocorra alguma adversidade entrar em contato com o Time de suporte.🤓☝️