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Não estou conseguindo imprimir uma etiqueta, o que devo fazer?

Esse artigo é feito para auxiliar no processo de impressão de etiquetas, caso esteja com dificuldades na hora de imprimir e não esteja conseguindo realizar a impressão, separamos aqui 6 causas prováveis do que possa estar ocorrendo e como resolve-las.

1° Produto sem EPC não contêm associação de EPC.

Você está tentando imprimir uma etiqueta, mas ao tentar realizar a impressão, se deparou com a seguinte mensagem: ‘Produto sem EPC (nome do seu produto) não contém associação de EPC’. Nesse caso, iremos precisar associar um EPC para esse produto. Para realizar essa associação, siga os seguintes passos:

No menu Dados Básicos, selecione a opção: Associar EPC.

No canto superior direito, clique em Novo.

Selecione o produto que não possui EPC.

Defina as classes inicial e final do EPC e clique em Salvar.

Após seguir esses passos, o EPC estará associado ao produto, permitindo que você realize a impressão da etiqueta normalmente.

É possível automatizar a associação de um EPC, para isso, basta ir no menu Suporte Avançado e entrar em: Configuração da conta

E ativar a opção: associarAtivoEpcAutomaticamente:*

Em seguida Salvar:

Com isso o EPC será associado automaticamente com a opção ativada.

2° Não é possível imprimir etiquetas para um produto que não possui associação de Ativo-Endereço

Outra razão para a etiqueta não ser impressa, pode ser que o produto não tenha um endereço associado. Para resolver isso, é bem simples, basta associar um endereço ao produto desejado. Para isso, siga os passos abaixo para fazer essa associação:

No menu Armazém, selecione Associar Ativo-Endereço.

Clique em Novo no canto superior direito da tela.

Escolha o armazém e o endereçamento de onde deseja associar o produto, e selecione o produto que deseja associar.

Defina o padrão de endereço a ser utilizado.

Em seguida clique em Salvar:

Após completar esses passos e salvar as mudanças, a etiqueta estará associada aos endereçamentos selecionados dentro do seu estoque.

3° O produto não foi endereçado por falta de endereço disponível no endereçamento.

Depois que o produto tiver um EPC e um endereço associado, outra razão para a etiqueta não ser impressa, é que a quantidade de etiquetas relacionadas ao produto tenha atingido o limite de etiquetas por pallet em cada endereço. Se você perceber que ainda há espaço nos endereços associados ao produto e deseja aumentar a quantidade de etiquetas a serem adicionadas nesses endereços, basta seguir os seguintes passos:

No menu Dados Básicos, acesse Produtos.

Localize e selecione o produto desejado.

Vá até a seção Informações Adicionais.

Aumente os valores de Limite por Pallet e Limite por Bloco para o valor desejado.

Antes:

Depois:

Em seguida clique em Salvar:

Ao realizar essas alterações, você permitirá o armazenamento de mais etiquetas nos endereços do seu estoque, liberando espaço adicional para o produto.

4° O produto está associado, mas tem um outro produto ocupando espaço no endereço.

Se a etiqueta ainda não for impressa, mesmo com o produto já associado a um endereço de armazenagem e com a quantidade suficiente por pallet, uma explicação pode ser que já exista uma etiqueta de outro produto associada ao mesmo endereço desejado. Em nossa plataforma, é possível associar o mesmo endereço a dois ou mais produtos diferentes. No entanto, assim que a primeira etiqueta relacionada ao produto é armazenada nesse endereço, ele fica bloqueado para etiquetas de outros tipos de produtos, o que impede a impressão de novas etiquetas.

Para permitir o armazenamento de etiquetas de produtos diferentes no mesmo endereço, basta seguir os seguintes passos:

No menu Suporte Avançado, selecione a opção Configuração da Conta.

Procure pela função relaxarAtivosSimilaresNoEnderecamento.

Se a função estiver configurada como “Não”, não será possível associar mais de um item ao mesmo endereço. Para permitir o armazenamento de múltiplos produtos, altere a função para “Sim”.

Clique em Salvar.

Com essa configuração, será possível armazenar diferentes produtos no mesmo endereço, facilitando o gerenciamento de seu estoque.

5° O produto está disponível e eu tenho espaço no meu galpão, mas não é grande o suficiente para a quantidade que quero.

Em alguns casos, a etiqueta pode não ser impressa devido ao espaço disponível do seu galpão não ser o suficiente no que consta no relatório de impressão, para contornar isso, nossa plataforma oferece uma funcionalidade que permite o “relaxamento” do limite de pallets virtuais. Isso significa que você poderá armazenar a quantidade desejada de itens em um determinado endereço, sem se preocupar com o limite de etiquetas associadas a esse pallet.

Para ativar essa funcionalidade, siga os passos abaixo:

No menu Suporte Avançado, selecione a opção Configuração da Conta.

Busque pela função: relaxarQuantidadeLimitePalletVirtual: *.

Marque a opção como Sim. E em seguida Salvar

Com a funcionalidade ativada, você poderá armazenar a quantidade que desejar dentro de um pallet. Caso a funcionalidade esteja desativada, você só poderá alocar a quantidade definida pelo limite do produto naquele endereço.

6° O produto não foi endereçado por falta de endereço disponível no endereçamento.

Outra situação que pode impedir a impressão das etiquetas é o produto em questão não ter um endereço associado para a armazenagem. Nesse caso, será necessário vincular o produto a um endereço dentro do seu armazém. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

No menu Armazém, selecione a opção Desativar Endereço.

Escolha o Armazém e o Endereçamento desejado.

Selecione a opção Operação: Ativar.

Informe o endereço que deseja ativar e clique em Salvar.

Com esses passos, o endereço desativado será reativado, permitindo o armazenamento de etiquetas novamente. Dessa forma, o processo será resolvido e as etiquetas poderão ser impressas corretamente.

AVISO: Se mesmo com todos esses passos não for possível realizar a impressão da etiqueta, entre em contato com nosso suporte pela plataforma.