Esse artigo é feito para auxiliar no processo de impressão de etiquetas, caso esteja com dificuldades na hora de imprimir e não esteja conseguindo realizar a impressão, separamos aqui 6 causas prováveis do que possa estar ocorrendo e como resolve-las.
1° Produto sem EPC não contêm associação de EPC.
Você está tentando imprimir uma etiqueta, mas ao tentar realizar a impressão, se deparou com a seguinte mensagem: ‘Produto sem EPC (nome do seu produto) não contém associação de EPC’. Nesse caso, iremos precisar associar um EPC para esse produto. Para realizar essa associação, siga os seguintes passos:
No menu Dados Básicos, selecione a opção: Associar EPC.
No canto superior direito, clique em Novo.
Selecione o produto que não possui EPC.
Defina as classes inicial e final do EPC e clique em Salvar.
Após seguir esses passos, o EPC estará associado ao produto, permitindo que você realize a impressão da etiqueta normalmente.
É possível automatizar a associação de um EPC, para isso, basta ir no menu Suporte Avançado e entrar em: Configuração da conta
E ativar a opção: associarAtivoEpcAutomaticamente:*
Em seguida Salvar:
Com isso o EPC será associado automaticamente com a opção ativada.
2° Não é possível imprimir etiquetas para um produto que não possui associação de Ativo-Endereço
Outra razão para a etiqueta não ser impressa, pode ser que o produto não tenha um endereço associado. Para resolver isso, é bem simples, basta associar um endereço ao produto desejado. Para isso, siga os passos abaixo para fazer essa associação:
No menu Armazém, selecione Associar Ativo-Endereço.
Clique em Novo no canto superior direito da tela.
Escolha o armazém e o endereçamento de onde deseja associar o produto, e selecione o produto que deseja associar.
Defina o padrão de endereço a ser utilizado.
Em seguida clique em Salvar:
Após completar esses passos e salvar as mudanças, a etiqueta estará associada aos endereçamentos selecionados dentro do seu estoque.
3° O produto não foi endereçado por falta de endereço disponível no endereçamento.
Depois que o produto tiver um EPC e um endereço associado, outra razão para a etiqueta não ser impressa, é que a quantidade de etiquetas relacionadas ao produto tenha atingido o limite de etiquetas por pallet em cada endereço. Se você perceber que ainda há espaço nos endereços associados ao produto e deseja aumentar a quantidade de etiquetas a serem adicionadas nesses endereços, basta seguir os seguintes passos:
No menu Dados Básicos, acesse Produtos.
Localize e selecione o produto desejado.
Vá até a seção Informações Adicionais.
Aumente os valores de Limite por Pallet e Limite por Bloco para o valor desejado.
Antes:
Depois:
Em seguida clique em Salvar:
Ao realizar essas alterações, você permitirá o armazenamento de mais etiquetas nos endereços do seu estoque, liberando espaço adicional para o produto.
4° O produto está associado, mas tem um outro produto ocupando espaço no endereço.
Se a etiqueta ainda não for impressa, mesmo com o produto já associado a um endereço de armazenagem e com a quantidade suficiente por pallet, uma explicação pode ser que já exista uma etiqueta de outro produto associada ao mesmo endereço desejado. Em nossa plataforma, é possível associar o mesmo endereço a dois ou mais produtos diferentes. No entanto, assim que a primeira etiqueta relacionada ao produto é armazenada nesse endereço, ele fica bloqueado para etiquetas de outros tipos de produtos, o que impede a impressão de novas etiquetas.
Para permitir o armazenamento de etiquetas de produtos diferentes no mesmo endereço, basta seguir os seguintes passos:
No menu Suporte Avançado, selecione a opção Configuração da Conta.
Procure pela função relaxarAtivosSimilaresNoEnderecamento.
Se a função estiver configurada como “Não”, não será possível associar mais de um item ao mesmo endereço. Para permitir o armazenamento de múltiplos produtos, altere a função para “Sim”.
Clique em Salvar.
Com essa configuração, será possível armazenar diferentes produtos no mesmo endereço, facilitando o gerenciamento de seu estoque.
5° O produto está disponível e eu tenho espaço no meu galpão, mas não é grande o suficiente para a quantidade que quero.
Em alguns casos, a etiqueta pode não ser impressa devido ao espaço disponível do seu galpão não ser o suficiente no que consta no relatório de impressão, para contornar isso, nossa plataforma oferece uma funcionalidade que permite o “relaxamento” do limite de pallets virtuais. Isso significa que você poderá armazenar a quantidade desejada de itens em um determinado endereço, sem se preocupar com o limite de etiquetas associadas a esse pallet.
Para ativar essa funcionalidade, siga os passos abaixo:
No menu Suporte Avançado, selecione a opção Configuração da Conta.
Busque pela função: relaxarQuantidadeLimitePalletVirtual: *.
Marque a opção como Sim. E em seguida Salvar
Com a funcionalidade ativada, você poderá armazenar a quantidade que desejar dentro de um pallet. Caso a funcionalidade esteja desativada, você só poderá alocar a quantidade definida pelo limite do produto naquele endereço.
6° O produto não foi endereçado por falta de endereço disponível no endereçamento.
Outra situação que pode impedir a impressão das etiquetas é o produto em questão não ter um endereço associado para a armazenagem. Nesse caso, será necessário vincular o produto a um endereço dentro do seu armazém. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
No menu Armazém, selecione a opção Desativar Endereço.
Escolha o Armazém e o Endereçamento desejado.
Selecione a opção Operação: Ativar.
Informe o endereço que deseja ativar e clique em Salvar.
Com esses passos, o endereço desativado será reativado, permitindo o armazenamento de etiquetas novamente. Dessa forma, o processo será resolvido e as etiquetas poderão ser impressas corretamente.
AVISO: Se mesmo com todos esses passos não for possível realizar a impressão da etiqueta, entre em contato com nosso suporte pela plataforma.