1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Perguntas Frequentes
  5. Recebimento
  6. Como realizar um recebimento com mais de uma etapa?

Como realizar um recebimento com mais de uma etapa?

Você pode receber as mercadorias do mesmo fornecedor em seu armazém em momentos diferentes, ou seja, em dias diferentes ou por veículos diferentes.

Para facilitar esse processo, o sistema permite que o planejamento de recebimento seja realizado em etapas. Veja a seguir como poderá incluir o seu planejamento de recebimento com mais de uma etapa.

 

Planejamento de Recebimento em etapas

Ao criar um planejamento de recebimento informe a Quantidade de etapas, o Armazém e a data do Agendamento. Inclua os produtos e quantidades em cada etapa conforme será o recebimento.

 

 

Realizando o recebimento em etapas

O recebimento será exibido em etapas na ordem crescente.

Em Executar Recebimento, visualizará o código do recebimento seguido do número da Etapa. Como no exemplo 26389 / 1, ou seja, Código do recebimento / Etapa 1.

Proceda com o recebimento da primeira etapa.

 

Veja que em Planejar Recebimento, após realizar o recebimento, a Etapa 1 o Status será exibido como Concluído correto e as demais etapas o Status ficará como Aguardando.

 

Após realizar o recebimento da segunda etapa, o status do planejamento também é atualizado para Concluído correto.

 

Esse processo será igual para as demais etapas se possuir.

Obs.: Ao importar o recebimento via arquivo, o sistema criará apenas 1 etapa. Assim, é necessário Alterar a quantidade de etapas para a quantidade necessária. Após informar o Armazém e a data de Agendamento é preciso clicar em Salvar para que possa incluir os produtos dessa nova Etapa.

Pronto! Você realizou o planejamento e o recebimento por etapas.