1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Perguntas Frequentes
  5. Como finalizar uma Expedição ou Recebimento?

Como finalizar uma Expedição ou Recebimento?

Para finalizar uma expedição e um recebimento o processo é bem simples.

Uma vez iniciada a Expedição ou Recebimento, ela não poderá ser excluída. Assim, a Expedição ou Recebimento deverá ser finalizada.

Acesse a plataforma da GTI Plug e verifique que a Expedição ou Recebimento está com o Status de Suspenso.

 

 

Se a Expedição ou Recebimento já tiver sido iniciada (bipada) e não queira dar saída ou entrada nos produtos, deverá primeiramente realizar o estorno desses produtos que foram bipados.

 

Vá em Iniciar Expedição ou Iniciar Recebimento e selecione a operação em questão. Clique no ícone de Iniciar a operação conforme imagem abaixo:

 

 

Após o processo acima, clique em Finalizar.

 

 

Clique em OK para confirmar o processo.

 

 

Ao realizar este processo, o sistema criará uma nova etapa na Expedição ou Recebimento conforme imagem abaixo:

 

 

Assim, na opção Quantidade de etapas altere para Única.

Ao realizar esse processo, será excluída a etapa que foi incluída anteriormente pelo próprio sistema mantendo a etapa da Expedição ou Recebimento.

 

 

Clique em Salvar e a Expedição ou Recebimento será finalizada.