1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Perguntas Frequentes
  5. Como funciona a Unidade de Movimentação?

Como funciona a Unidade de Movimentação?

A Unidade de Movimentação é uma funcionalidade do nosso sistema onde possibilita o usuário facilidade para realizar o recebimento e a armazenagem de produtos.

Unidade de Movimentação de Recebimento: Esta funcionalidade está presente nos processos de Recebimento de produtos. Com ela, o usuário poderá informar quantos produtos iguais estão em um mesmo pallet. O sistema só irá gerar a Unidade de Movimentação quando a quantidade de produtos for igual ou superior ao limite por pallet cadastrado neste produto.

Exemplo: 500 unidades.

Quando o usuário informar estas 500 unidades no momento da impressão da etiqueta de recebimento, o sistema automaticamente irá entender que estão sendo recebidos ao mesmo tempo 500 unidades do mesmo produto. Desta forma quando o recebimento for concluído, o usuário não precisará ler 500 etiquetas de produto para que o sistema faça este recebimento, ao ler a etiqueta que foi gerada com a Unidade de Movimentação será exibida uma mensagem perguntando se o usuário deseja receber as 500 unidades ou somente a atual. Informando “Somente este” o usuário precisará realizar as leituras da quantidade desejada.

Unidade de Movimentação de Armazenagem: Esta funcionalidade está presente nos processos de Armazenagem de produtos. Com ela, o usuário poderá armazenar todos os produtos recebidos de uma só vez.

Após o usuário completar o recebimento de produtos, os mesmos estarão disponíveis para serem armazenados. Seguindo em nosso exemplo, o usuário recebeu corretamente os 500 produtos, portanto, quando ele for realizar a Armazenagem destes produtos e realizar a leitura de uma das etiquetas geradas, o sistema irá entender que os 500 produtos estão no mesmo pallet e irá solicitar ao usuário se o mesmo deseja armazenar todos os 500 produtos ou somente o atual. Caso o usuário queira armazenar uma quantidade menor que 500 será necessário realizar as leituras da quantidade desejada.

Concordando com a armazenagem de todos os produtos, basta ler o código do endereço que o processo estará concluído.