1. Início
  2. Documentos
  3. GTI PLUG
  4. Funcionalidades
  5. Configuração
  6. Associar Ativo-Endereço
  7. Como associar um produto à um endereço

Como associar um produto à um endereço

Nesse artigo vamos aprender como associar um ativo à um endereço. Veja como é fácil.

Passo 1 – Uma vez logados na plataforma, vamos procurar na barra lateral esquerda por “Configurações”.

Passo 2 – Após clicarmos em Configuração, será exibido uma gama de novas opções. Vamos procurar por “Associar Ativo-Endereço”.

Passo 3 – Uma vez na tela de associação de ativos `à endereços, vamos clicar em “Selecionar” para escolhermos o produto desejado.

Passo 4 – Feito isso, vamos preencher os campos com as informações do produto desejado e vamos clicar em “Pesquisar”.

Se você clicar em “Pesquisar” sem preencher nenhum campo, todos os seus produtos cadastrados serão listados.

Feito isso, será exibido o(s) produto(s) desejado(s) no campo de Lista de Produtos.

Passo 5 – Após selecionarmos o produto, vamos voltar na tela anterior. Agora vamos clicar em “Pesquisar” no canto superior direito.

Se a seguinte mensagem aparecer, vamos criar uma nova associação do produto à um endereçamento:

Passo 6 – Para criar uma nova associação, vamos clicar em “Novo” no canto superior direito.

Passo 7 – Feito isso, na tela exibida, vamos clicar em “Adicionar Produto”.

Passo 8 – Na tela exibida, vamos preencher os campos com as informações do produto e clicar em “Pesquisar”.

Será exibido na Lista de Produtos, o(s) produto(s) desejado(s).

Passo 9 – Após selecionarmos o produto desejado, vamos selecionar o endereço desejado.
Como exemplo, vamos associá-lo ao endereço 01-06-02-006.

Primeiro selecionamos a seta da rua desejada na esquerda da mesma.

Agora a coluna.

Respectivamente o andar.

E por fim, o apartamento.

E pronto, associamos um ativo à um endereço.
Caso deseje desassociar um produto de um endereço, é só desmarcar as checkbox’s

Caso o produto já tenha sido associado à um endereço anteriormente, no passo 5 é só clicar no produto em “Lista de produtos” e associar o produto à um novo endereço.

Entendendo as checkboxs

Quando uma checkbox está desmarcada, significa que o produto não está associado àquele endereço.

Quando a checkbox apresenta a marcação “-“, significa que o produto está associado à algum endereço dentro daquela referência.

Quando o checkbox apresenta a marcação ” ✓ “, significa que o produto está associado àquele exato endereço.